quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Brejinho realiza a 79° edição da festa de São Sebastião

O Município de Brejinho, Sertão do Pajeú, realiza entre os dias 21 e 24 de Janeiro, a 79° edição da festa de São Sebastião, padroeiro da cidade. O evento é realizado anualmente e tem o apoio da Prefeitura municipal de Brejinho, do Governo do Estado e da Paróquia de São Sebastião, administrada pelo Padre José Cícero Alves de Lima.

A abertura da festa profana acontece nesta quinta-feira (21), com a participação de cantadores de viola, declamadores, Lenilson Nunes, Flavio Leandro e Banda Feras. Na segunda noite do evento se apresenta o cantor e compositor Delmiro Barros, Cheiro de Menina, Forro do Bom e Kátia Cilene.

A terceira noite contara com a participação da Banda Pinga Fogo “comandada pelo musico e jornalista Inaldo Sampaio”, alem da Banda Perfil, Mala 100 Alça e Max e Banda Estrelar. A quarta e ultima noite do evento contara com a passagem do Bloco Os Piratas, Swingão, Dj Italiano e Trio Elétrico.

São Sebastião foi um soldado do Império Romano, que viveu já nos primeiros séculos da fé católica. Na época, presenciou as injustiças do império, e se converteu ao Cristianismo. Segundo o padre, naquele tempo os cristãos eram perseguidos por se colocarem contra a miséria e as injustiças. Em busca de uma causa mais humana, São Sebastião, que tinha acesso aos prisioneiros, procurava levar conforto, incentivando a fé e a esperança.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Thiago!

Este é apenas um complemento sobre a vida e mártirio de São Sebastião.

São Sebastião é lembrado no dia 20 de janeiro, ele viveu em Roma por volta do ano 288 D.C. Era um grande oficial da guarda do imperador Diocleciano, que perseguia cristãos,denunciado como cristão foi condenedo pelo imperador a ter seu corpo atravessado por flexas,Então foi amarrado ao tronco de uma árvore e teve seu corpo alvejado por flexas,deixaram-lo sangrar até a morte,porém algumas mulheres de outros perseguidos, o encontraram e o levaram para cuidar de suas feridas; por isso que a imagem que relembra São Sebastião é a de um jovem amarrado com várias perfurações deixadas pelas flexas; após a sua recuperação foi corajosamente ao encontro do tirano imperador Diocleciano professar a fé cristã e tentar converte-lo. O imperador enfurecido com o milagre acontecido ordena que o jovem cristão seja espancado até a morte e que tenha seu corpo jogado no esgoto público da cidade de Roma.

E, esta é a história de um dos vários mártis da Igreja católica, um jovem que renunciou as injustiças do mundo para anunciar o Evangélio pleno de Nosso Senhor Jesus cristo.

Atenciosamente
Aliny Nascimento
Recife - PE

Postar um comentário